Madeira

PSD congratula os 20 anos do Padre Rui Sousa na Quinta Pedagógica dos Prazeres

None

Voto de Congratulação ao Padre Rui Sousa pelos 20 anos a dinamizar a Quinta Pedagógica dos Prazeres

Em nota enviada à comunicação social, o grupo parlamentar do PSD informa que deu entrada, esta terça-feira, 10 de Agosto, na Assembleia Legislativa da Madeira, de um voto de congratulação ao Padre Rui Sousa pelos 20 anos a dinamizar a Quinta Pedagógica dos Prazeres.

Fundada pelas mãos do Padre Rui Sousa, sob a alçada da Fábrica da Igreja Paroquial dos Prazeres, a Quinta é "um projecto de economia social e de desenvolvimento rural que tem trabalhado para reforçar a identidade madeirense e combater a desertificação, e que, com os seus produtos, já alcançou distinções em concursos nacionais e internacionais, mostrando que o que ali se faz é, verdadeiramente, de excelência", descreve o PSD. 

Importa, aqui, destacar a liderança, o esforço e a visão do Padre Rui Sousa que, há muitos anos, em 1998, nomeado para a freguesia dos Prazeres, soube olhar por e para aquelas gentes e colocar no mapa a freguesia e a arte da sua população. PSD

O partido destaca a ajuda dos paroquianos para estruturar o projecto e desenvolver a quinta, incutindo "valores importantes em diversas gerações". 

Duas décadas depois, a obra do Padre Rui Sousa ultrapassa as fronteiras do concelho e cimenta-se nos residentes e turistas que ali acorrem para encontrar um pequeno paraíso rural, recheado de tradição e de produtos de excelência. PSD

O PSD congratula assim e agradece ao Padre Rui Sousa por estas duas décadas a dinamizar a Quinta Pedagógica dos Prazeres, enaltecendo o seu esforço e a sua vontade, "verdadeiros congregadores da população, que souberam colocar a freguesia e o concelho no mapa, através de um projecto de excelência", conclui.