Madeira

Mais de mil passageiros afectados pelos constrangimentos no Aeroporto na Madeira

O vento forte condiciona sete chegadas e motiva mobilização vistosa da ANA

None

De acordo com a última actualização sobre a situação no Aeroporto Internacional da Madeira-Cristiano Ronaldo, às 13h45, foram afectadas pelo vento forte sete chegadas previstas para esta sexta-feira (9 de Julho), com vários voos divergidos para Porto Santo e Canárias.

Quatro aviões divergidos e um cancelado devido ao vento forte na Madeira

A última aeronave a rumar ao Porto Santo esta manhã foi um avião da Iberia proveniente de Madrid

Erica Franco , 09 Julho 2021 - 13:25

Os constrangimentos ao tráfego aéreo abrangeram mais de mil passageiros, (contando com as partidas) e obrigaram à mobilização vistosa da ANA, que colocou equipas a acompanhar os passageiros que aguardam pela melhoria do estado do tempo.

Segundo fonte aeroportuária, os voos nacionais programados até às 09:00 conseguiram aterrar no aeroporto da Madeira -- Cristiano Ronaldo, tendo o movimento depois ficado condicionado.

A situação meteorológica adversa acontece no dia em que está a ser cumprida a greve dos inspetores do SEF.

A paralisação está a provocar constrangimentos no controlo de fronteira nos aeroportos e registou nos turnos da noite uma adesão de 100%, estando apenas a ser cumpridos os serviços mínimos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a costa Sul da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte. O aviso vigora até às 9 horas de amanhã (sábado).

Também a capitania do Funchal prolongou o aviso de vento forte para a orla costeira da Madeira emitido na quinta-feira até às 06:00 de sábado, recomendando que as embarcações permaneçam nos portos de abrigo.