Desporto

“Este título é o resultado de muito trabalho”

Madeirense Bernardo Pereira conquistou a medalha de ouro na prova SS1 Júnior do Campeonato do Mundo de Canoagem de Mar 2021

None
Foto Arquivo

Bernardo Pereira sagrou-se hoje campeão do mundo em SS1 Júnior, no Mundial de Canoagem de Mar que está a decorrer em Lanzarote, nas Canárias.

Em declarações ao DIÁRIO, o canoísta do Clube Naval da Calheta mostrou-se satisfeito pela conquista obtida ao serviço da Selecção Nacional.

A prova correu muito bem. Estava confiante e consegui o queria, depois de tanto esforço. Foi a confirmação do trabalho feito, porque a canoagem implica muita preparação. Este título é o resultado de muito trabalho.  Ser campeão do mundo é uma sensação indiscritível, é difícil explicar. Foram dias e dias de trabalho e todos os sentimentos durante este tempo vieram ao de cima no momento em que cortei a meta. Bernardo Pereira, canoísta do Clube Naval da Calheta

Bernardo Pereira conquistou a medalha de ouro ao terminar os mais de 25 quilómetros da exigente prova em 1 hora e 34 minutos, a mais sete minutos de vantagem em relação ao segundo classificado, o sul-africano Josua Smith (01:42.08).
Na classificação geral, o atleta madeirense ficou em sexto lugar.

Madeirense Bernardo Pereira sagrou-se campeão do mundo de SS1 júnior em canoagem de mar

O canoísta português Bernardo Pereira sagrou-se hoje campeão do mundo da SS1 júnior, classe na qual é tricampeão nacional, durante os Mundiais de canoagem de mar, que decorrem na ilha de Lanzarote, nas Canárias.