Coronavírus Madeira

Eduardo Jesus lamenta "entendimento errado" das autoridades com passageiros madeirenses

None

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, lamentou o "entendimento errado" das autoridades depois de ontem, no aeroporto de Lisboa, terem impedido alguns passageiros madeirenses de viajarem para a Região por não apresentarem um teste PCR negativo à covid-19.

O Governo Regional reagiu imediatamente, não só junto das companhias aéreas, onde procurou esclarecer que essa limitação não se aplica a quem quer viajar para a Região Autónoma da Madeira, e também junto da autoridade nacional que estava a entender dessa forma e que pôs em causa a possibilidade de viajar a um conjunto de pessoas que se apresentou no aeroporto". Eduardo Jesus

O governante reforçou que a Madeira tem "um sistema próprio de controlo e monotorização da pandemia à chegada do visitantes".

"Como é sabido, na Madeira, ninguém entra sem apresentar um teste PCR nas últimas 72 horas ou em alternativa fazê-lo aqui à chegada e, por isso, não é razão nenhuma para esse entendimento, que foi abusivo, errado e que prejudicou essas pessoas e que estamos em crer que não se repetirá, uma vez que já foram prestados esses mesmos esclarecimentos", frisou.