Madeira

Navio-Escola Sagres irá passar pela Madeira e Porto Santo

Navio irá fundear em Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira e daí, seguirá para o Funchal onde permanecerá atracado até ao dia 11 de Julho

None

O NRP Sagres, que neste momento navega com os cadetes do 3.º ano da Escola Naval na viagem de instrução, irá passar por 7 portos nacionais, incluindo a Madeira e o Porto Santo.

Depois de uma passagem pela Ponta de Sagres, o navio irá fundear em Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira e daí, seguirá para o Funchal onde permanecerá atracado até ao dia 11 de Julho.

Posteriormente, o navio rumará ao arquipélago dos Açores, mais concretamente à Praia da Vitória, na ilha Terceira. Após regresso a Lisboa, a Sagres retomará a viagem e visitará Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, e de seguida irá fundear na Baía São Lourenço na ilha de Santa Maria. Após a passagem pelos arquipélagos, o navio voltará a rumar à costa continental portuguesa onde visitará o porto de Leixões e fará um período de navegação costeira.

A viagem de instrução, que se iniciou a 1 de Julho, termina no dia 12 de Setembro com a chegada à Base Naval de Lisboa.

O NRP Sagres, comandado pelo capitão-de-fragata António Maurício Camilo conta, à presente data, com uma guarnição de 169 elementos, dos quais 43 cadetes do 3º Ano da Escola Naval.