Rali Vinho da Madeira Desporto

Adruzilo Lopes regressa ao RVM ao volante de um Fiat Grande Punto R3D

None

Adruzilo Lopes regressa ao Rali Vinho da Madeira para a edição de 2021, o piloto revela que a sua ambição não é vencer, mas sim "dar o maior espectáculo possível".

Faço sempre com muito prazer pois não é segredo para ninguém que esta é a minha prova favorita no calendário nacional da modalidade. Esta será a minha 18.ª participação e, exactamente pelo carinho que nutro pela prova, tudo farei apara chegar, pelo menos, às 20. Obviamente que este ano não posso aspirar, como noutros anos, a vencer o rali pois desta vez não disponho de um carro ganhador. De qualquer forma, vou dispor de uma viatura interessante, um Fiat Grande Punto R3D, carro a gasóleo mas com caixa sequencial e boas suspensões. Com este, vou me empenhar ao máximo e tentar dar o maior espectáculo possível aos muitos amigos e fãs que tenho na ilha. A ver se saímos do rali todos contentes. Adruzilo Lopes, piloto  

Com 58 anos de idade, Adruzilo Lopes estreou-se nos ralis em 1988 com um Toyota Corolla GT. Passou pelo volante de um Mazda 323 4WD e Citroën AX mas foi sobretudo ao serviço da equipa portuguesa da Peugeot que mais brilhou. Aos comandos de modelos como o 306 Maxi e 206 WRC foi campeão nacional em 1997, 1998 e 2001. Tem se mantido em actividade tripulando carros bastante díspares e em 2021 é o actual líder do Campeonato Norte de Ralis.