Madeira

Conheça cinco números que marcam esta segunda-feira

None

4,3 milhões

Está a decorrer o concurso público internacional para o aluguer de helicóptero para busca e salvamento e combate a incêndios, com o valor base de 4,3 milhões de euros para três anos. Deverá operar a partir do dia 16 de Novembro. Entretanto já chegou à Madeira o outro helicóptero que foi contratado para operar na Região entre 15 de Junho e o dia 16 de Novembro.

279

Este início de semana nas escolas da Madeira fica marcado pelo regresso de 279 alunos ao ensino presencial, após terem cumprido o isolamento profilático decretado pelas autoridades de saúde, na sequência de casos positivos de covid-19 ou de contactos com casos positivos. Regressam, também, 14 docentes e 12 funcionários não docentes.

13

Já começou a VI edição do Summer Market, no Mercado dos Lavradores, uma iniciativa que pretende promover os produtos e o consumo de marcas locais e que conta com 13 parceiros. As marcas apresentam diversos artigos de design e vestuário, tais como artigos de bebé, malas, colares de fio de seda, camurça, brincos, anéis e diversos outros artigos inspirados nas tradições madeirenses. 

200

Mais de 200 passageiros desembarcaram hoje no Aeroporto Internacional do Porto Santo. Esta manhã chegaram dois voos de Londres e Manchester, apesar das restrições impostas pelo Reino Unido, no âmbito da pandemia de covid-19.

4

Esta segunda-feira, foram reportados quatro novos casos de infecção por SARS-CoV-2 na Madeira e 14 doentes recuperados. De acordo com o boletim epidemiológico, trata-se de um caso importado da Região Lisboa e Vale do Tejo e de três de transmissão local. A Região soma agora 108  casos activos.