Madeira

PS quer melhorar a mobilidade em Câmara de Lobos

None

O candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos propõe uma postura mais activa da autarquia na gestão do ordenamento do território, através da criação de soluções que visem reduzir os veículos estacionados nas principais artérias do concelho, considerando “premente” dar uma resposta aos problemas de mobilidade em Câmara de Lobos.

A consideração resulta da visita da concelhia de Câmara de Lobos do Partido Socialista à estrada de Santa Clara, junto ao teleférico do Rancho, onde Jacinto Serrão apresentou algumas soluções à população que visam reduzir o congestionamento que ocorre naquela zona.

O candidato do PS aponta a existência de problemas de mobilidade no concelho dando como exemplos a estrada de Santa Clara e Rua Padre Manuel Pita Ferreira, frisando que “existem muitas mais situações semelhantes no município”.

O também deputado socialista explicou que há muitos veículos estacionados numa das faixas da estrada, situação que provoca constrangimentos à população local, mas também aos turistas, dado o volume de veículos que transitam naquela estrada. Esta situação complica-se ainda mais aquando da passagem dos transportes públicos.

“Estes problemas são sentidos pelas pessoas que aqui vivem, que aqui trabalham e que visitam este concelho”, assevera, para acrescentar que “a Câmara Municipal pode resolver estes problemas da mobilidade e do trânsito nas principais artérias do concelho de Câmara de Lobos, criando, por exemplo, pequenas bolsas de estacionamento para que as pessoas não sejam obrigadas a estacionar os carros nas principais estradas, aproveitando terrenos ou pequenos espaço nas bermas das estradas que estão subaproveitados ou inutilizados”.

A Câmara “pode também alargar alguns caminhos e veredas de maneira que as pessoas possam levar os seus carros para mais próximo das suas casas, evitando a necessidade de ter que estacionar na estrada. É com estas políticas activas de ordenamento do território que nós vamos tornar o concelho de Câmara de Lobos mais atractivo para viver, visitar e investir”, concluiu.