Coronavírus Madeira

Carlos Pereira pede "discriminação positiva" da Madeira na lista do Reino Unido

Deputado socialista pretende que governo britânico reverta a sua decisão

None

Carlos Pereira defende ser urgente que o corpo diplomático actue junto do Governo britânico, por forma a que seja revertida a decisão do Reino Unido de retirar a Madeira da 'lista verde' dos viajantes.

O socialista eleito à Assembleia da República afirma que "é tempo de fazer tudo para aproveitar a separação física da Madeira do Continente, assim como o bom controle da pandemia, para reverter a decisão inglesa”.

“A Madeira está separada do continente por um oceano inteiro. A situação da Covid na Região é distinta do resto do país, com muito poucos casos e o controle à entrada é exemplar”, frisa Carlos Pereira. Por este motivo, acredita que a decisão inglesa não deveria incluir o arquipélago madeirense.

Carlos Pereira defende que o Governo Regional deve exercer todos os esforços para reverter rapidamente esta situação e que a diplomacia portuguesa actue nesse sentido, "nos termos que já fez, com sucesso, no passado".

“Se, no passado, os argumentos utilizados para separar a Região do Continente tiveram resultados positivos, julgo que devem ser exercidos todos os mecanismos diplomáticos para reverter esta situação”, refere o deputado, alertando que, para a Madeira, uma economia pequena e dependente do turismo, esta decisão britânica “tem impacto tremendo”.