Euro2020 Desporto

Ali Daei diz que afinal marcou 111 golos

Avançado iraniano actualizou registo de tentos, em entrevista a jornal espanhol, após ter felicitado Cristiano Ronaldo por igualar o seu recorde mundial de selecções

None
Foto EPA

Com dois golos marcados à França, na passada quarta-feira, Cristiano Ronaldo igualou os 109 golos marcados por Ali Daei ao serviço do Irão, igualando assim o recorde de goleador absoluto em selecções nacionais.

O craque recebeu os parabéns do iraniano e até retribuiu.

Agora, o ex-futebolista vem dizer que afinal marcou 111 golos pela selecção do Médio Oriente.

Em entrevista ao diário espanhol 'AS', Daei elogiou CR7, mas alega ter na 'conta', mais dois golos marcados à selecção do Afeganistão nos Jogos Asiáticos de 2002.

"Eu queria que fosse Cristiano a bater o meu recorde. Mas, na verdade, marquei 111 golos, mas isso não importa agora. Pela forma como Cristiano joga, pelo nível que exibe, estou certo de que marcará muitos mais golos", afirmou o antigo avançado do Irão.

A discrepância de dois golos deve-se ao facto da FIFA considerar que a seleção iraniana que disputou a partida contra o Afeganistão, em 2002, ser a olímpica e não a principal, deixando assim esse 'bis' de fora da contagem do antigo goleador.

Ali Daei disse ainda acreditar firmemente que "Ronaldo merece alcançar este recorde".

"Aliás, ter um jogador como ele a alcançar este recorde é como se fosse outro recorde para mim. Um orgulho. Ele é muito humilde por se referir a mim como um ídolo. Fico muito grato", vincou.

Hoje, frente à Bélgica, Ronaldo terá a oportunidade de marcar o seu 110.º golo e quebrar o recorde de selecções.