Comunidades Madeira

Município de Los Salias reconheceu contributo da comunidade lusa

None

O madeirense, Cônsul Honorário de Portugal em Los Teques recebeu em nome do Embaixador de Portugal em Caracas, um reconhecimento por parte do Município de  Los Salias pelo contributo da comunidade portuguesa residente naquela zona dos Altos Mirandinhos.

O reconhecimento deve-se ao desenvolvimento daquela região por parte dos emigrantes portugueses, sendo a sua grande maioria oriundo da Ilha da Madeira. 

Na cerimónia estiveram presentes, o Alcalde de Los Salias, José Fernandes, acompanhado da sua vereação e a sua Direcção-Geral, e diversos membros da comunidade portuguesa, entre os quais representantes dos sectores da floricultura e da agricultura, da Câmara de Comércio Portuguesa, da Academia do Bacalhau dos Altos Mirandinos, o padre José António Conceição, presidente da associação Virgem de Fátima e da Sociedade de Beneficência de Damas Portuguesas.

Depois, o madeirense Pedro Gonçalves entregou nas instalações da Embaixada o reconhecimento ao Embaixador de Portugal em Caracas, Carlos de Sousa Amaro.