Madeira

Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade na linha da frente na investigação

None

O director clínico do Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade, Fábio Trindade, realçou hoje o investimento feito nos últimos anos, que os colocam na linha da frente na prestação de serviços de oftalmologia na Região Autónoma da Madeira, mas destacou sobretudo “a grande mais-valia que são as pessoas”.

O Instituto é totalmente dedicado à área da oftalmologia e está dividido em subsecções, com especialistas ligados à oftalmologia pediátrica, ao glaucoma, à retina e à córnea, entre outros serviços.

Aproveitando a presença do presidente do Governo, que hoje esteve a visitar às instalações, o responsável destacou ainda a aposta na investigação. “Seremos um centro com um estudo de fase IV. Seremos o primeiro centro na área da oftalmologia na Madeira a participar num estudo desses a nível nacional (…). O estudo envolve doze centros nacionais e que, pela primeira vez, inclui um centro madeirense”. Estudo pioneiro aos quais se juntam estudos em curso com a Universidade da Madeira e o Instituto de Microcirurgia Ocular de Barcelona.

Albuquerque refuta críticas socialistas sobre Estatuto do Gestor Público

Ainda assim, como cidadão, "não tenho inveja que alguém receba mais do que eu"

Tânia Cova , 07 Maio 2021 - 12:22

Fábio Trindade não perdeu a oportunidade para deixar um alerta a todos os pais, para que entre os quatro e os cinco anos levem as crianças a fazer um despiste oftalmológico. “Temos hoje alguma capacidade de travar a miopia, que é outra pandemia que atravessamos”.

Na área da solidariedade, o Instituto Oftalmológico Muñoz Trindade tem prestado serviços às famílias mais carenciadas, tendo já observado “mais de 100 doentes carenciados e oferecido os óculos através de parcerias que estabelecemos com ópticas”. Também foram feitas, gratuitamente, 10 cirurgias às cataratas.