Madeira

Parlamento madeirense quer homenagear os profissionais da linha da frente da COVID-19 com um monumento

None

A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu homenagear "todos os profissionais de saúde que trabalharam e trabalham na linha da frente do combate à pandemia, bem como todos aqueles, que não sendo profissionais de saúde, deram o seu melhor para que a sociedade e a nossa economia continuassem a funcionar”, revelou o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, no final da reunião desta manhã de 30 de Abril.

José Manuel Rodrigues explicou, em nota de imprensa, que “essa homenagem da Assembleia Legislativa vai ser traduzida através de um monumento que em tempo oportuno será realizado, bem como a sua inauguração.”

Nesta reunião, desta manhã, foi também “constituído o júri para o Prémio Emanuel Rodrigues, que será entregue no dia 19 de Julho”. A vice-presidente Rubina Leal é a presidente do júri, que inclui mais dois elementos da sociedade civil, a indicar pelo PSD e pelo PS.

A Conferência dos Representantes dos Partidos decidiu, também, participar no programa de trabalhos da Comissão Europeia para o próximo ano, que está a ser realizado pela Conferência das Assembleias Legislativas Regionais da Europa (CALRE)”, adiantou o Presidente do parlamento madeirense.

Entre os temas em análise estão: “as migrações para a Europa, o Acordo Verde Europeu, a possibilidade de caminharmos para uma União Europeia da Saúde, a digitalização da sociedade como parte da recuperação no pós-covid, o emprego e a política social e a política de transportes na União Europeia".

"As Comissões parlamentares da Assembleia Legislativa enviarão documentos sobre esta matérias para que a CALRE possa reencaminhar esses contributos para a Comissão Europeia”, concluiu José Manuel Rodrigues.