Madeira

AMRAM promove curso para 40 dirigentes das Câmaras Municipais

A AMRAM é liderada por Ricardo Nascimento, também presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava.
A AMRAM é liderada por Ricardo Nascimento, também presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

A Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira (AMRAM) está a promover o Curso de Gestão Pública na Administração Local (GEPAL) para 40 dirigentes das câmaras municipais regionais.

"Trata-se de uma formação obrigatória para dirigentes da autarquias, da responsabilidade de cada município, que a AMRAM fez questão de comparticipar, libertando assim as câmaras municipais deste encargo financeiro", refere o organismo em nota de imprensa.

A AMRAM explica, que, no âmbito da sua capacidade para promover projetos intra-municipais, realizou uma candidatura a fundos comunitários, assumindo parte dos custos desta formação, no valor de 50 mil euros.

O curso GEPAL arrancou a 15 de Abril e tem a duração de 212 horas, terminando em Novembro de 2021.

É feito à distância e "pretende consolidar a responsabilidade funcional e apoiar a construção de um modelo de liderança mobilizadora, para além de promover a melhoria das competências técnicas e gestionárias exigidas aos titulares dos cargos dirigentes, em consonância com os parâmetros da nova gestão pública , transmitindo conhecimentos sobre áreas relacionadas com a inovação, a qualidade, a gestão por objetivos e a orientação para os resultados".