Madeira

SESARAM com novos directores de serviços clínicos de várias especialidades

None

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira informa em comunicado que, desde o dia 1 de Maio de 2021, os serviços clínicos de Medicina Interna, Unidade de AVC, Medicina Física e Reabilitação e Anatomia Patológica passam a ser liderados por Rafael Freitas, Duarte Noronha, Joana Macedo, e Michele Cordeiro.

"Todos são médicos especialistas diferenciados e com reconhecimento dos pares para as novas funções de liderança e de gestão dos serviços clínicos", refere.

Segundo o mesmo comunicado, "a Unidade de AVC do Hospital Dr. Nélio Mendonça, anteriormente chefiada por Rafael Freitas, é agora parte integrante da Direcção Clinica e será coordenada pelo médico especialista em Neurologia, Duarte Noronha".

"A Unidade de Serviço chefiada em alternância por um médico internista e um médico neurologista, conta com um total de 20 camas, 8 para doentes que se encontram em recuperação de acidente vasculares cerebrais isquémicos e 12 para doentes em recuperação de acidente vasculares cerebrais agudos", revela, acrescentando que "o Hospital João de Almada conta também com várias camas para os sobreviventes de acidente vascular cerebral em programa de reabilitação".

O Serviço de Saúde da RAM agradece às equipas cessantes e "a excelência do trabalho desenvolvido da saúde da população da Região Autónoma da Madeira".