Funchal. Eventos online com artistas nacionais

Quero chamar a atenção para um evento que vi nas redes sociais nos últimos dias e que encheu o Funchal de publicidade quer na imprensa, quer em vários pontos da cidade, com um investimento de vários milhares de euros desnecessários em tempos de pandemia.

Tenho entendido que várias entidades públicas estão a fazer um conjunto de eventos online de maneira a apoiar as largas dezenas de artistas regionais da Madeira, e bem, mas infelizmente tenho que vos dizer que o evento da câmara do Funchal, o “fica na cidade” online, pareceu-me ser mais uma manobra estranha do ainda presidente do Funchal. O povo não é tonto Sr. Presidente Gouveia.

Senão, veja-se: (1) Contratam artistas nacionais, quando o apoio devia de ser apenas aos que residem na Madeira, em especial aos do Funchal. Até porque são esses que pagam os seus impostos no Funchal, mas não é assim que o Gouveia funciona. Contratam artistas do continente por dezenas de milhares de euros, e os madeirenses por meia dúzia de tostões.

(2) O evento é online e gasta-se mais de 11 mil euros em equipamentos de som?!! Afinal? para que esse dinheiro? (3) A transmissão é em directo sem direito a exibição dos concertos após o mesmo acontecer. Isto é que se chama gastar dinheiro fora, nem ficam com os direitos para que os funchalenses possam assistir ao despesismo do actual presidente de câmara.

Entre estas e outras situações, o melhor mesmo é ficar por aqui. Estou muito desiludida.

Sónia Queiroz