Madeira

11 anos

None

Boa noite!

Há 11 anos fui nomeado Director do DIÁRIO e nesta espécie de peregrinação informativa, à qual me dedico com paixão, muitos em muitas áreas têm sido os que cooperam com determinação para que haja DIÁRIO a toda a hora. A todos, a minha sincera gratidão.

Há 11 anos assumi mais um capítulo da notável história do resistente DIÁRIO e iniciei uma etapa comprometida com os valores que herdamos, com as exigências decorrentes do inegociável estatuto editorial e com múltiplos desafios, entre os quais o digital, claramente ganho e sempre promissor.

Há 11 anos garanti com firmeza que o único compromisso do DIÁRIO seria com a verdade porque é essa dimensão que os leitores procuram. Fizemo-lo com criatividade dinâmica de modo a surpreender, proximidade obrigatória em nome da diversidade, e humildade necessária para que se escreva e diga o que nos dizem e não tanto o que pensamos ou temos interiorizado como ideias pré-concebidas.

Há 11 anos sabia que nem sempre tudo seria feito sem mácula porque o jornalismo é feito por pessoas que erram e vacilam, mesmo que nunca por opção deliberada.

Há 11 anos num dia fértil em mensagens de felicitações retive uma das muitas que nos encorajaram, a que parafraseando Fernando Pessoa, lembrava que este “é o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos”.

Há 11 anos tinha dúvidas se valeria a pena uma entrega desmedida, os dias sem horas e a exposição a alguns ódios. Voltaria a fazer esta viagem que ganha em cada instante novo impulso até porque alicerçada no amor incondicional da família, na cumplicidade dos amigos, no profissionalismo dos colegas, na generosidade de colaboradores, na confiança da administração e na preferência dos leitores. Valeu.