Madeira

Ligações regulares da TAP para o Porto Santo não estão em causa

Em causa estarão apenas os voos charters de operadores nacionais que serão assegurados pela Iberia

Foto Arquivo
Foto Arquivo

Segundo avançou o jornal Expresso na manhã desta sexta-feira, a TAP não vai realizar voos charters para o Porto Santo, neste Verão. A empresa terá preferido voar para o Cancun, no México, “para onde vai, pela primeira vez, fazer ligações directas, e três vezes por semana, com o voo inaugural a partir já este sábado”, anunciam.

Contudo, as ligações regulares para o Porto Santo estarão asseguradas, mesmo que ainda não tenha sido anunciada pela companhia aérea portuguesa qual a frequência semanal prevista para a operação dos meses de Junho, Julho e Agosto e Setembro.

Fonte da TAP garantiu ao DIÁRIO que as ligações regulares com a ‘Ilha Dourada’ não estão em causa, adiantando que em breve será divulgada a operação prevista para esse período. A situação pandémica e as restrições à mobilidade de pessoas têm condicionado a definição da operação da TAP para o Verão, mas tal não significa que esteja em causa as ligações semanais que habitualmente são realizadas a partir de Lisboa e do Porto.  

Conforme adianta o Expresso, será a companhia aérea espanhola Iberia a assegurar os voos semanais para Porto Santo, com origem em Lisboa e no Porto, entre 9 de Junho e 10 de Outubro, nos pacotes de Verão dos operadores nacionais.

A TAP terá optado por não participar nestes pacotes, assumindo ter como prioridade Cancun, no México, para onde, como já referido, irá voar três vezes por semana, com voos directos.

O certo é que, os pacotes de Verão dos operados nacionais que incluem o Porto Santo estão assegurados, num claro posicionamento “para assegurar programas de férias nos destinos mais populares para os portugueses - e que permitem pacotes mais económicos - no próximo Verão”, refere o semanário.