Madeira

Há mão madeirense nos trajes lusos para Tóquio2020

A designer Andrêa Franco, natural de Machico, integrava a equipa da Decenio, responsável pelo projecto que produziu os uniformes olímpicos

Andrêa Franco fez a coordenação da parte criativa dos trajes olímpicos, que vão vestir os atletas da Selecção Nacional, este Verão, em Tóquio.

“É um orgulho enorme integrar este projecto e ver o resultado do meu trabalho. Acho que o sentimento vai ser ainda maior durante o desfile olímpico”, explicou ao DIÁRIO a designer, natural de Machico.

A madeirense integrava a equipa da Decenio, responsável pelo projecto que produziu os uniformes olímpicos que os atletas portugueses vão usar nas cerimónias de abertura e encerramento da competição, inspirando-se na história que une Portugal ao Japão.

“Uma das melhores coisas neste processo foi trabalhar com Comité Olímpico de Portugal, onde está outro madeirense, o João Rodrigues, uma pessoa muito motivadora. Gostei de ver de perto como é que tudo funciona e também me inspirei nesse processo para a minha criação.” Andrêa Franco, designer de moda

Andrêa Franco revelou ao DIÁRIO a satisfação por ter finalmente chegado aos Jogos Olímpicos, depois de já ter contribuído também, para os Jogos Europeus de 2019, em Minsk.

Saiba mais na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira, 28 de Abril.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, adiados para este ano devido à pandemia, realizam-se entre 23 de Julho e 08 de Agosto. Os trajes foram apresentados no passado sábado, durante o Portugal Fashion, em ‘live streaming’. Alguns dos atletas lusos que vão estar nas Olimpíadas participaram e desfilaram ao lado de manequins profissionais para mostrar a nova indumentária que tem mão madeirense.