Desporto

Trajes da comitiva lusa inspirados na história que une Portugal e Japão

None

Os equipamentos e uniformes dos atletas portugueses que vão participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, entre 23 de julho e 08 de agosto, foram hoje apresentados, tendo sido inspirados na história que une Portugal e Japão.

A indumentária foi revelada durante o Portugal Fashion, em 'live streaming', numa cerimónia na qual participaram, e desfilaram ao lado de manequins profissionais, alguns dos atletas lusos que vão estar nos Jogos.

Os atletas Carla Salomé Rocha, Evelise Veiga, Francisco Belo e Sara Catarina Ribeiro, os velejadores Diogo Costa e Pedro Costa, o canoísta Emanuel Silva, o andebolista Rui Silva, a nadadora Tamila Holub e o mesatenista Tiago Apolónia foram os olímpicos encarregues de desvendar os equipamentos desportivos e os uniformes de cerimónia portugueses.

Os uniformes olímpicos, em azul-marinho, usados nas cerimónias de abertura e encerramento de Tóquio2020, e em ocasiões informais, foram desenhados e produzidos pela Decenio, e são inspirados na história que une Portugal e Japão, na ligação da língua, no testemunho da arte da navegação e na Cruz de Cristo.

Já os equipamentos desportivos, para serem utilizados nas cerimónias de subida ao pódio, nos treinos e no dia-a-dia, foram desenvolvidos pela Joma, incorporando as cores vermelha e verde, que representam a bandeira de Portugal, e também o branco.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio2020, que foram adiados para este ano, devido à pandemia de covid-19, vão decorrer entre 23 de julho e 08 de agosto.