Madeira

Siga aqui em directo a Cimeira das Regiões de Saúde 2021

O evento realiza-se no Funchal e é transmitido via digital para todo o Mundo. O cardeal D. Tolentino Mendonça irá proferir uma conferência inaugural, com uma mensagem dirigida a todos os profissionais de saúde

None Ver Galeria

O secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, preside à cerimónia de abertura

'Plano de Recuperação e Resiliência: O Papel das Regiões de Saúde' é o tema escolhido da Cimeira das Regiões de Saúde, um evento com formato híbrido a partir do Funchal que se realiza esta terça e quarta-feira.

Esta iniciativa do Fórum Hospital do Futuro e com o patrocínio da Sanofi e da Sectra, contando com a participação de Pedro Ramos (secretário regional de Saúde da Madeira), que preside e as intervenções de Clélio Toste de Meneses (secretário regional da Saúde e Desporto), Arlindo Nascimento do Rosário (ministro da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde) na mesa de abertura.

Os objectivos desta iniciativa de partilha de experiências entre Regiões de Saúde são os de contribuir para o fortalecimento dos laços de colaboração inter-organizacional em saúde, incluindo a participação activa da sociedade civil, na procura contínua de ganhos em saúde e reforçando a importância do papel que as Regiões de Saúde podem desempenhar.