Madeira

Marcelo toma posse na ausência das regiões autónomas

None

Nenhum responsável dos órgãos de governo próprio das regiões autónomas da Madeira e dos Açores vai marcar presença na tomada de posse do Presidente da República, que decorre esta manhã na Assembleia da República. 
A justificação para que tal aconteça, pela primeira vez após o 25 de Abril, prende-se com a situação pandémica. A cerimónia terá um formato reduzido e apenas 50 dos 230 deputados vão marcar presença.

Um dos motivos da deslocação que Marcelo ia fazer, na sexta-feira passada, à Madeira e aos Açores era exactamente para suprir a ausência dos responsáveis regionais da sua tomada de posse. O que acabou por não acontecer, devido à previsão de vento forte para aquele dia. A viagem foi adiada, mas uma fonte contactada pelo DIÁRIO assegurou que a visita presidencial às regiões autónomas deverá acontecer nas próximas semanas.

À tarde o Presidente da República desloca-se para o Porto, onde vai manter um encontro ecuménico. O bispo de Setúbal, o madeirense José Ornelas, que é o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, será o representante da Igreja Católica.