Madeira

ARM alerta para alterações no período de Páscoa

None

A ARM – Águas e Resíduos da Madeira revela que, no período de Páscoa, irão haver alterações nos serviços de recolha e recepção de resíduos e no atendimento ao público nos municípios de Machico, Santana, Câmara de Lobos, Ribeira Brava e Porto Santo.

Machico:

·         A recolha selectiva de resíduos de papel/cartão (papelão), habitual à 6ª feira (dia 2 de Abril), será antecipada para a 5ª feira (dia 1 de Abril);

·         A recolha de resíduos indiferenciados, habitual 6ª feira (dia 2 de Abril), será adiada para o sábado (dia 3 de Abril).

Santana:

·         A recolha selectiva de resíduos de papel/cartão (papelão), habitual à 6ª feira (dia 2 de Abril), será antecipada para a 4ª feira (dia 31 de Março);

·         A recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 5ª feira (dia 1 de Abril), será antecipada para a 4ª feira (dia 31 de Março);

·         A recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 6ª feira (dia 2 de Abril) será antecipada para a 5ª feira (dia 1 de Abril).

Câmara de Lobos:

·         A recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 6ª feira (dia 2 de Abril), será adiada para o sábado (dia 3 de Abril).

Ribeira Brava:

·         A recolha de resíduos indiferenciados, habitual à 6ª feira (dia 2 de Abril), será adiada para o sábado (dia 3 de Abril).

Porto Santo:

·         A recolha selectiva de embalagens plásticas e metálicas (embalão), habitual à 5ª feira (dia 1 de Abril) será antecipada para a 4ª feira (dia 31 de Março), com início às 8 horas;

·         A recolha selectiva de resíduos de embalagens de papel/cartão (papelão), habitual à 5ª feira (dia 1 de Abril) será antecipada para a 4ª feira (dia 31 de Março), com início às 13 horas;

·         A recolha de resíduos indiferenciados habitual à sexta-feira (dia 2 de Abril) será realizada no sábado (dia 3 de Abril) com início às 7 horas.

Recepção de resíduos:

Relativamente à recepção de resíduos, informa que na 6ª feira Santa (dia de 2 de Abril) a Estação de Transferência da Zona Leste e de Triagem da Ilha da Madeira, o Centro de Processamento de Resíduos Sólidos do Porto Santo (CPRS) e a Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra (ETRS) estarão encerrados.

O Centro de Processamento de Resíduos Sólidos do Porto Santo (CPRS) estará igualmente encerrado na quinta-feira (dia 1 de Abril).

Atendimento ao público:

Os balcões de atendimento da ARM estarão encerrados entre o dia 1 e 3 de Abril, reabrindo ao público na 2ª feira, dia 5 de Abril.