Madeira

PS Funchal diz que a Câmara tem contribuído para a confiança no comércio local

Foto DR
Foto DR

A Concelhia do Funchal do Partido Socialista destaca a importância da proximidade e do apoio prestado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) na dinamização do comércio tradicional, após o forte impacto da pandemia, através de acções que visam gerar maior atractividade junto dos principais pontos de comércio da cidade, sem descurar das medidas necessárias que garantam a segurança dos comerciantes e visitantes.

Foi após uma visita à VI edição do Mercado do Chocolate, evento que decorre até à próxima quarta-feira no Mercados dos Lavradores, que Gonçalo Jardim, presidente da estrutura socialista funchalense, destacou o “importante papel” que a autarquia funchalense está a desempenhar, através de um conjunto de acções que têm sido levadas a cabo junto do comércio tradicional, apostando na confiança entre comerciantes e visitantes, ao mesmo tempo que é preconizada a segurança de todos os envolvidos.

“A Câmara Municipal do Funchal tem sido um exemplo no apoio ao comércio tradicional, e mais uma vez, através do Mercado do Chocolate, dá um claro sinal da competência e da seriedade na estratégia que tem implementado para a retoma da actividade económica no Funchal”, acrescentou.

O socialista valorizou e enalteceu as condições de segurança e protecção sanitária, garantindo que, naquele espaço, estão a ser cumpridas todas as regras emanadas pelas autoridades de saúde. "Todos os comerciantes e todos os visitantes que visitem o Mercado dos Lavradores têm à sua disposição os materiais e equipamentos necessários para poderem estar seguros e protegidos”, expõem.

A VI edição do Mercado do Chocolate decorre entre as 9 e as 18 horas e acontecerá no piso térreo e no terraço do Mercado dos Lavradores e contará com a presença de 11 entidades, nomeadamente: Uau Cacau, Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, Sr. Brigadeiro, Micas&Pitta’s, Crepe Mania, Ignácias, Lulu Brigadeiros, Nelma Costa, Oh my dough!, Suspiros da Lu e My Screw.