5 Sentidos

Dançando com a Diferença recebe 30 mil euros da Câmara do Funchal

None

Miguel Silva Gouveia assinou esta quarta-feira, em São Martinho, um protocolo de apoio anual à Associação dos Amigos da Arte Inclusiva - Grupo Dançando com a Diferença, representado na ocasião pelo director artístico, Henrique Amoedo.

A verba a ser canalizada pela Câmara Municipal do Funchal (CMF) ronda os 30 mil euros e o presidente da autarquia explicou que este apoio "visa sustentar toda a actividade anual do Dançando com a Diferença", como é o caso da "estrutura deste grupo que tem feito efectivamente a diferença, realizando diversas actividades de cariz inclusivo e que com todo o seu trabalho tem alcançado reconhecimento e prestígio a nível nacional e internacional".

Ao abrigo do programa de apoios financeiros ao associativismo cultural e a actividades culturais de interesse municipal, a autarquia relembrou que cede o Ginásio de São Martinho há vários anos para as actividades do grupo Dançando com a Diferença, como também ajuda na promoção de diversos espectáculos para apresentação nas temporadas artísticas do Teatro Municipal Baltazar Dias o que constitui, igualmente, "uma das fontes de receita do grupo". 

O Município do Funchal tem investido num política de proximidade sólida e constante, pelo que o compromisso é continuar a ouvir as necessidades das associações e de todos os nossos parceiros em prol de uma cidade cada vez mais inclusiva e culturalmente empenhada, diversificada e acessível. Miguel Silva Gouveia

A Associação dos Amigos da Arte da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença foi fundada em Maio de 2007, para gerar um estatuto jurídico do projecto Dançando com a Diferença, que já se desenvolvia desde 2001.

O projecto nasceu com o objectivo de promover e utilizar as diferentes linguagens artísticas como elemento de inclusão social de pessoas com deficiência e outras. As actividades do grupo centram-se no âmbito artístico, educacional, terapêutico e de apoio a processos terapêuticos.