Madeira

APD entregou material desportivo à Casa de Saúde S. João de Deus

Foto APD
Foto APD

A Delegação da Madeira da Associação Portuguesa dos Deficientes, em parceria com a Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais - Associação Sem Limites, entregou na manhã desta segunda-feira algum material desportivo na Casa de Saúde de São João de Deus. Na cerimónia estiveram presentes o presidente da Associação, Filipe Rebelo, o director da Casa de Saúde São João de Deus, Eduardo Lemos e o utente beneficiário.

A solicitação do referido material foi realizada através de um sócio da Associação que se encontra actualmente internado naquela unidade de saúde. Uma vez que este sócio foi, durante vários anos, jogador de basquete adaptado pediu um cesto e uma bola de basquete, com o intuito de aproveitar o seu tempo livre.

A APD-Madeira/ASL considerou que esta doação seria benéfica ao nível da promoção do bem-estar e qualidade de vida, não só do seu sócio, bem como dos restantes utentes, e desta forma conseguiu facultar equipamento novo através da angariação de fundos da actual campanha 'Dê Uma Tampa à Indiferença'.

Em comunicado, a APD refere que "a actual campanha tem vindo a ser uma mais-valia para apoiar toda a comunidade com necessidades especiais, quer a nível de material ortopédico, quer a nível de material que forneça bem-estar e melhor qualidade de vida aos mesmos".

A Associação lembra que a recolha de tampinhas continua activa ao longo de todo o ano.