Madeira

Electricidade reposta em alguns pontos da Madeira

Algumas zonas da Região continuam sem luz

None

Está reposta a electricidade na Madeira em alguns pontos da Região depois de um raio ter atingido, pelas 20h40 deste sábado, a linha de transporte entre a Calheta e o Funchal e que provocou diversos danos no sistema na Central Térmica da Vitória, que foi abaixo.

Os Técnicos da Empresa de Electricidade da Madeira (EEM) estiveram a reparar os danos e procederam ao arranque de todo o sistema após mais de duas horas de trabalho. A reposição foi feita de forma faseada.

Raio apagou toda a luz da Madeira

Na sequência de uma descarga eléctrica sobre a linha de transporte entre a Calheta e o Funchal - que provocou diversos danos - o sistema na Central Térmica da Vitória foi abaixo.

Entretanto, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, encontra-se na sede do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, onde acompanha a par e passo todos os desenvolvimentos.

Albuquerque junto da Protecção Civil

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, encontra-se na sede do Serviço Regional de Protecção Civil da Madeira, onde acompanha a par e passo os desenvolvimentos da reposição energética e, sobretudo, a questão do temporal que assola o arquipélago.