Eleições Autárquicas Madeira

Calado pede campanha pelo Funchal "sem ataques pessoais"

Candidato do PSD-Madeira à Câmara Municipal do Funchal já reagiu ao estudo de opinião encomendado pelo DIÁRIO e TSF à Eurosondagem, que validou mais de 1.500 entrevistas

None

"Queria que as eleições fossem limpas, correctas, sem interferências exteriores. Uma campanha de ideias, de qualidade, para debate de projectos e sem ataques pessoais", afirmou Pedro Calado, esta manhã, à TSF-Madeira

Pedro Calado já reagiu à sondagem encomendada pelo DIÁRIO e TSF à Eurosondagem a propósito da corrida autárquica à autarquia funchalense. Um estudo de opinião que coloca o candidato da coligação PSD/CDS empatado com o 'independente' da união partidária 'Confiança' e actual presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia.

Em declarações ao noticiário da TSF-Madeira, o actual vice-presidente do Governo Regional da Madeira confessou não ser muito fã de comentar sondagens e disse faltar ainda "muito tempo para as eleições". Explicou que "ainda não houve confirmações oficiais de candidatura e o próprio partido ainda está em processo de auscultação" para outras Câmaras da Região e que "só depois da Páscoa é que haverá o anúncio formal".

Ainda assim, "se o partido entender", Pedro Calado está "disponível", mas espera por eleições "limpas, correctas, sem interferências exteriores e com uma campanha elevada" onde se debata "ideias e projectos", sem lugar a "ataques pessoais, nem destruir imagens".

Pedro Calado e Miguel Silva Gouveia empatados

Estes são os destaques da edição desta sexta-feira

No entender do governante, esta terá de ser uma candidatura "disputada com grande sentido de estado e elevação" sem lugar para "jogos de interesses ou partidários", visto que tais movimentações têm feito "com que as pessoas se afastem deste tipo de situações e deixem de acreditar em projectos".

"A política não precisa disso. Precisamos de um debate positivo e elevado", sublinhou.

Leia as declarações de Pedro Calado na íntegra, às 17 horas, no MAIS DIÁRIO, e fique a saber qual o perfil da equipa que o candidato social-democrata quer constituir na Câmara do Funchal.