Coronavírus País

Açores com nove novos casos de covid-19 e oito recuperações nas últimas 24 horas

None

Os Açores diagnosticaram nove novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos na ilha de São Miguel, e oito pessoas recuperaram da doença, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado, a Autoridade de Saúde Regional refere que nas últimas 24 horas foram diagnosticados nove novos casos de covid-19, resultantes de 1.765 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e uma em laboratório privado.

Os novos casos foram todos registados em São Miguel em contexto de transmissão comunitária, sendo oito no concelho de Ponta Delgada (três em São Pedro, um em São José, um em São Sebastião, um nos Arrifes, um no Livramento e um em São Vicente Ferreira), e um na Ribeira Seca, no concelho da Ribeira Grande.

Nas últimas 24 horas foram registadas oito recuperações, todas em São Miguel: duas na freguesia dos Arrifes, do concelho de Ponta Delgada, três em Rabo de Peixe, do concelho da Ribeira Grande e três no Rosário, do concelho da Lagoa, segundo a nota.

De acordo com os dados da Autoridade de Saúde, há atualmente 13 doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, permanecendo um em Unidade de Cuidados Intensivos.

O número de vigilâncias ativas é de 799.

Na nota, é também indicado que a região regista hoje 125 casos positivos ativos, sendo 124 em São Miguel (16 no concelho da Lagoa, um no Nordeste, 91 em Ponta Delgada, dois na Povoação, três em Vila Franca do Campo e 11 na Ribeira Grande) e um caso na Terceira, em Angra do Heroísmo.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.745.337 mortos no mundo, resultantes de mais de 124,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.805 pessoas dos 818.787 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.