Cais da Calheta

Sinto-me triste ao chegar à entrada do cais e me deparar com um grande mamarracho, que mais não é que um armazém de comida para os peixes em cativeiro e que para além do cheiro nauseabundo, serve para se proliferarem ninhos de ratos e de alimento às pombas, vulgo “ratos do ar”. Falo com conhecimento de causa, porque diariamente passo nesta zona e já assisti ao triste espectáculo de ratos acabados de saír do ninho defronte deste contentor

Pergunto. Este contentor, sendo apenas um armazém de comida, não deveria ser retirado para uma zona industrial?

Junto a este armazém encontram-se, uns monos bem como lixo que julgo por distração, ainda não foram dali retirados.

Já agora, se me permitem e segundo a minha pobre visão, deixo duas dicas que sem grande investimento tornariam a vila da Calheta ainda mais atractiva e rentável.

1 - Após retirada do contentor, utilizar este espaço para dotá-lo de utensílios antigos, como por exemplo “carrinhos de mão das obras”, ou outros ligados ao mar a servir de floreiras para flores da estação, dando um ar mais agradável a este espaço.

2 - A exemplo da zona velha da cidade, convidar uns artistas para pintarem obras nas paredes do cais e da marina, fazendo desta, uma zona de referência para turistas e locais.

Se queremos uma Calheta limpa e com pinta, conforme vosso lema, não podemos, nem devemos deixar que estes pormenores estraguem a nossa linda vila.

Leitora identificada