Madeira

Luís Manuel Ricardo dos Santos empossado 2.º Comandante da Zona Militar da Madeira

None

Ontem, o Coronel de Infantaria Luís Manuel Ricardo dos Santos tomou posse como 2.º Comandante da Zona Militar da Madeira, numa cerimónia presidida pelo Brigadeiro-General Comandante da Zona Militar da Madeira.

Dada a situação pandémica actual, a cerimónia teve restrições, de forma a mitigar os riscos de propagação da doença. 

Síntese biográfica

O Coronel de Infantaria, Luís Manuel Ricardo dos Santos, nasceu em 1967, em Almada. Ingressou na Academia Militar em 1985, cujo curso terminou em 1990. Foi promovido ao actual posto a 24 de Janeiro de 2019.

Está habilitado com a licenciatura em Ciências Militares, na especialidade de Infantaria da Academia Militar, o Curso de Promoção a Capitão e o Curso de Promoção a Oficial Superior do Instituto de Altos Estudos Militares.

Possui ainda outros cursos, de que se destacam o Curso de Tiro, o Curso de Métodos de Instrução, o Curso de Operações Irregulares, o Curso de Segurança militar, o Curso de Membros de Júri de Seleção, o Curso de Operadores de Prevenção de Alcoolismo e Toxicodependências, o Curso de Sapadores das Armas e o Curso de Comandantes.

Ao longo da sua carreira prestou serviço na Escola Prática de Infantaria, no Regimento de Infantaria do Porto, no Batalhão do Serviço de Transportes, na Direção de Administração e Mobilização do Pessoal, no Comando do Pessoal, no Regimento de Guarnição nº2 da Zona Militar dos Açores, no Centro de Recrutamento de Lisboa e na Academia Militar.

Fechar Menu