Desporto

Ricardo Fonseca já trabalha para os Jogos Olímpicos

None

Durou pouco mais de 40 minutos a presença da dupla de árbitros internacionais madeirenses, Ricardo Fonseca e Duarte Santos no recente Mundial de andebol do Egipto em seniores masculinos.

Uma lesão contraída por Ricardo Fonseca quando dirigiam o encontro entre as selecções do Qatar e Angola afastou a dupla madeirense cedo demais da prova, mas não retirou ambição para os objectivos seguintes. Já na Região, Ricardo Fonseca tem vindo a trabalhar de uma forma intensa e cuidada de modo a que a sua recuperação seja rápida para a dupla voltar aos Pavilhões nacionais e internacionais.

Na curta conversa com a reportagem do DIÁRIO traçou a meta seguinte, chegar aos Jogos Olímpicos este ano em Tóquio no Japão. “Infelizmente tivemos que abandonar a competição mais cedo que o esperado, fica o sentimento de frustração pelo trabalho empenho e dedicação ao longo de vários meses na preparação do mundial” assinalou.

Sobre a sua recuperação, destaca.  “Em relação à recuperação e ao tratamento estão dentro da previsão inicial, 4 a 6 semanas devido a uma ruptura muscular e esperamos voltar a estar no activo no final de Fevereiro em plena forma, pois desejamos estar de novo nos grandes palcos como são o caso dos Jogos Olímpicos. Como é sabido já estávamos nomeados no ano passado para o torneio pré-olimpico no grupo da Noruega, Brasil, Chile e Coreia do Sul que entretanto foi remarcado para o próximo mês de Março. Queremos voltar a merecer a confiança dos responsáveis internacionais. Permita-me deixar nesta altura um agradecimento a todos que nos apoiaram neste momento em especial à Associação de Andebol da Madeira, pelo apoio incondicional em todo este processo”.

Fechar Menu