Coronavírus Madeira

2 casos positivos no Externato Princesa D.ª Maria Amélia

None
Foto DR/Facebook

O Externato Princesa Dona Maria Amélia confirmou dois casos positivos de Covid-19 em duas turmas. A informação foi veiculada ontem aos encarregados de educação das referidas turmas, após a Direção da Fundação ter sido contactada pela Direção Regional de Saúde (DRS).

“O Plano de Contingência foi activado, tendo sido prioritário os contactos com os encarregados de educação das referidas turmas, com o pessoal docente e não docente e a partilha dos procedimentos e orientações da DRS. Estas turmas e os professores titulares ficarão em isolamento profilático, acionando-se a partir de amanhã (hoje), dia 08 de fevereiro, o Plano de Ensino à Distância”, diz a nota a que o DIÁRIO teve acesso.

Na mesma informação aos encarregados de educação, remetida pela Directora Pedagógica, o Externato assume ainda garantir “a privacidade dos dados pessoais de qualquer membro da comunidade educativa que teste positivo à Covid-19, seguindo todas as orientações que nos forem remetidas pelas autoridades de saúde”.

“Reforçamos que se mantenham atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com Covid-19. Se algum elemento do vosso agregado familiar ou do vosso ambiente próximo desenvolver sintomas sugestivos de Covid-19 devem contactar a Linha do Serviço Regional de Saúde (800 24 24 20)”, conclui.

Fechar Menu