Coronavírus Madeira

PS propõe fim da restrição do 'take-away' aos fins-de-semana a partir das 17h

None

O Partido Socialista-Madeira (PS-M) defende que seja retirada a restrição de prestação de serviços de 'take-away' aos fins-de-semana, a partir das 17 horas, "como forma de ajudar os empresários do sector da restauração, que neste momento passam por grandes dificuldades".

Esta manhã, em conferência de imprensa efectuada por via eletrónica, o deputado Sérgio Gonçalves reconheceu que "há medidas de confinamento que são necessárias", porém há outras que, no seu entender, "deveriam ser melhoradas ou adaptadas, para não prejudicar alguns sectores de actividade", como é o caso da restauração.

O parlamentar lembra que "o sector sofre dificuldades devido à falta de turismo, mas também por causa da diminuição do mercado regional, já que, em consequência do recolher obrigatório, as pessoas não se dirigem aos restaurantes para jantarem. Além disso, o teletrabalho também contribuiu para o decréscimo do número de clientes".

Face ao exposto, Sérgio Gonçalves propõe que seja retirada a referida restrição, justificando que "até há maior propensão por parte dos consumidores em solicitar este serviço nestes dias".

Segundo explicou, "esta poderia ser uma ajuda quer para a restauração, quer para os trabalhadores dos serviços de entregas".

"Se esta medida fosse revista, não teria grandes impactos em termos daqueles que são os efeitos pretendidos com esta medida de confinamento, uma vez que a maior parte dos serviços são requisitados através de plataformas eletrónicas, assim como os meios de pagamento, e os trabalhadores das empresas que prestam os serviços de entrega também estão devidamente protegidos com todos os equipamentos de autoproteção previstos na lei", sustentou o deputado socialista.

Fechar Menu