5 Sentidos

'Relampada' fecha temporada com 'Saltos Altos'

Juliana Andrade e Diana Pita falam do próximo espectáculo. O 'Relampada' promete voltar com maior interactividade

None

O projecto ‘Relampada, da autoria de André Moniz Vieira termina hoje a 1.ª temporada, um adeus a 2020 e olá a 2021 que promete o regresso deste trabalho que se move entre os conceitos de podcast e talkshow. Há já a promessa de voltar com uma plataforma que envolva a audiência na criação e execução dos episódios. O de hoje ainda é no formato inicial, conta com a cantora Diana Duarte no papel de anfitrião e com a coreógrafa Juliana Andrade e da encenadora Diana Pita a falarem do próximo projecto conjunto ‘Saltos Altos’, bom como do percurso artístico.

O ‘Relampada’ nasceu como outros das dificuldades criadas pela pandemia e como tantos deu a volta, sendo ele próprio palco para projectos que furaram o confinamento e os constrangimentos e continuaram a oferecer conteúdos na área artística e cultural, uma parceria com o estúdio 21. Foram mais de 18 horas de conteúdos que culminam hoje com a estreia às 19h30 do último episódio da temporada nas redes sociais.

Juliana Andrade e Diana Pita juntam-se em volta do espectáculo ‘Saltos Altos’, uma co-produção com a câmara Municipal do Funchal a estrear brevemente. “Numa viagem ao passado as artistas relatam momentos nostálgicos da infância, vivências artísticas e pela coxia do espectáculo ligado ao empoderamento feminino”, convida a equipa do ‘Relampada’. As pessoas interessadas podem aceder ao episódio através do canal Youtube do projecto.

Em cada temporada do ‘Relampada’ a Câmara Municipal do Funchal terá um episódio para divulgar a sua programação.

Este ano o Relampada vai abraçar “um conceito itinerante, que irá envolver espaços igualmente alternativos e 'cool', que envolvam as comunidades à sua volta e que promovam todo o tipo de madeirense sem excepções”, adianta. “A equipa também está a preparar uma plataforma que envolva a audiência na criação e execução dos episódios com direito a vários privilégios, desde perguntas exclusivas, conteúdo extra, convites e outras actividades mais inclusivas ao público”, anunciam.

O ‘Relampada’ conta já com 20 episódios por onde passaram 43 convidados.