Madeira

MSC Cruzeiros obriga a vacinação de todos os passageiros a bordo dos navios

Todos os cruzeiros de Inverno de toda a frota da MSC Cruzeiros vão agora exigir que os passageiros estejam totalmente vacinados e que façam teste à covid-19 previamente ao embarque

None

A companhia italiana MSC Cruzeiros, que tem promovido operações 'turn-a-round' na Madeira, vai exigir a vacinação de todos os passageiros a bordo dos seus navios. 

A MSC Cruzeiros anunciou esta quinta-feira, 2 de Dezembro, que todos os seus passageiros para a temporada de Inverno, em toda a frota, devem estar totalmente vacinados contra a covid-19 e apresentar também um teste de despiste ao vírus SARS-COV-2 nas 48 horas que antecedem o horário de partida do navio.

As medidas já estão em vigor para todos os itinerários de Inverno da Companhia noutras regiões e agora também todos os cruzeiros no Mediterrâneo foram adicionadas com os novos requisitos, estendendo-se assim, aos passageiros com reservas no MSC Grandiosa e no MSC Fantasia.

Os passageiros são considerados vacinados se tiverem recebido o conjunto completo de vacinas covid-19 há mais de 14 dias antes do início do seu cruzeiro. As medidas aplicam-se a todos os passageiros com 12 anos ou mais.

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou: “O Nosso protocolo de saúde e segurança tem liderado o sector, não apenas porque fomos a primeira grande Companhia de cruzeiros a retomar as operações internacionais, mas também devido à sua flexibilidade de adaptação à evolução da pandemia em terra.”

Esta abordagem tranquilizou os nossos passageiros, a nossa tripulação e os destinos que visitámos com os nossos navios e vimos no Inverno passado, com os nossos cruzeiros no Mediterrâneo, que mesmo durante um novo pico da pandemia em terra, fomos capazes de adaptar as medidas de saúde e segurança de forma adequada e continuar a oferecer o mais alto nível de protecção aos nossos passageiros e tripulação. Este é o caso mais uma vez, uma vez que alguns países da Europa estão a ver um aumento nas taxas de infecção em terra, e, para garantir o bem-estar daqueles a bordo de nossos navios e nas comunidades onde fazem escala, a nossa abordagem demonstra mais uma vez que saúde e segurança são a nossa prioridade.

As novas medidas aplicam-se agora também ao MSC Grandiosa e ao MSC Fantasia e aos seus cruzeiros no Mediterrâneo nesta temporada de Inverno, para além dos restantes navios da companhia a operar no Norte da Europa, América do Norte, América do Sul, África do Sul e Médio Oriente.

Qualquer passageiro que não esteja totalmente vacinado a tempo da data de partida pode optar por adiar as suas férias numa data posterior, ou solicitar um reembolso.

Os passageiros com menos de 12 anos, por não serem elegíveis para vacinação, continuarão a ser bem-vindos a bordo de acordo com as medidas em vigor.