Casos do dia

'Mein Schiff 1' socorreu veleiro francês em apuros no mar da Madeira

Vídeo ilustra resgate em condições difíceis

Dois tripulantes de um veleiro de bandeira francesa foram resgatados, na última madrugada, em alto mar, e foram trazidos para a Madeira. Um outro homem encontrava-se já cadáver a bordo da embarcação.

De acordo com relatos do jornal on-line BILD, o iate 'Agecanonix' navegava a 20 milhas a norte da Madeira quando houve um acidente a bordo, sendo que o tripulante de 73 anos foi atingido pela vela na cabeça. 

Foi a localização do navio de cruzeiro 'Mein Schiff 1', que se dirigia para a Madeira, que ditou um desvio na rota para que pudesse salvar os tripulantes. O socorro deu-se de forma atribulada, uma vez que as condições do mar não permitiam uma aproximação do salva-vidas do navio de cruzeiro. O resgate apenas foi possível após várias tentativas.

Três pessoas resgatadas por navio de cruzeiro ao largo da Madeira

Três pessoas foram resgatadas pelo navio de cruzeiro Mein Schiff 1, que se encontra ao largo da Madeira.

Tal como o DIÁRIO já havia avançado, os tripulantes resgatados acabaram por ser transportados para a Madeira, a fim de receberem cuidados hospitalares, uma vez que existe indicação de que os dois estão feridos.

A chegada do 'Mein Schiff 1' ao Funchal levou a uma 'mudança' na disposição dos navios no porto. O 'Mein Schiff 4', que ficará na Madeira até esta quarta-feira, saiu do porto para dar lugar ao navio que chegava com os tripulantes resgatados.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo