Casos do dia

Pai, filho e amigo a bordo de veleiro que sofreu acidente no domingo ao largo da Madeira

'Mein Schiff 1' protagonizou resgate e trouxe tripulantes para a Madeira, incluindo um já cadáver

None
Foto S.G.

O comandante do porto do Funchal explicou que o acidente que esteve na origem da morte de um tripulante francês, ao largo da Madeira, aconteceu já no passado domingo. O salvamento ocorreu na madrugada de domingo, após o pedido de socorro da embarcação que se encontrava à deriva. No entanto, o paquete apenas chegou à Madeira na manhã desta terça-feira,

Três pessoas resgatadas por navio de cruzeiro ao largo da Madeira

Três pessoas foram resgatadas pelo navio de cruzeiro Mein Schiff 1, que se encontra ao largo da Madeira.

O pedido de auxílio foi feito ao centro de busca e salvamento de França, por ser o contacto que estes três homens tinham. Foi feita a articulação com o MRCC de Ponta Delgada e coordenado o resgate com o navio mais próximo, neste caso o paquete ‘Mein Schiff 1’, que estava a cerca de 500 milhas a sudoeste da Madeira.

A explicação foi dada por Luís Guerreiro Cardoso, à margem da audiência do Vice-Almirante Coelho Cândido, director-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima com o vice-presidente da ALRAM.

Guerreiro Cardoso indicou ainda que “o navio dirigiu-se para a Madeira para proceder ao desembarque dos três tripulantes, um deles já cadáver”. Os homens têm entre os 30 e os 70 anos, sensivelmente, tratando-se de pai, filho e um amigo. “A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência”, confirmou.

Na origem da morte do homem mais velho estará um traumatismo craniano, na sequência de um acidente sofrido a bordo. No entanto, apenas a autópsia poderá confirmar esta situação. Tal como o DIÁRIO tinha avançado, o BILD dava conta de que o homem de 73 anos terá sido atingido por parte da vela, acabando por falecer.

'Mein Schiff 1' socorreu veleiro francês em apuros no mar

Vídeo ilustra resgate em condições difíceis

O comandante do porto do Funchal explicou que segue-se agora um inquérito que contará com os depoimentos do comandante do ‘Mein Schiff 1’, que protagonizou o resgate, bem como os tripulantes que seguiam no veleiro. O resgate com recurso a uma aeronave não se colocou dada a distância a que se encontravam da costa.

Há indicação de que o veleiro se estaria a afundar, dadas as condições adversas do mar.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo