Coronavírus Madeira

Mais cinco alunos e dois professores com covid-19 na Madeira

None

Há mais cinco alunos e dois professores com covid-19 nas escolas da Madeira. A informação foi revelada esta terça-feira pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia. 

São seis os estabelecimentos de ensino afectados. Ficam em isolamentos mais 40 alunos e quatro professores. 

Entre os estabelecimentos de ensino afectados temos a Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Cruz de Carvalho, onde dois alunos revelaram estar infectados com o SARS-CoV-2, levando à quarentena de duas turmas (24 alunos) e três docentes. 

Na Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Assomada temos outro dos cinco novos alunos infectados. Aqui ficou em isolamento uma turma de 16 alunos e um professor. 

Há um aluno positivo, também, na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, onde, este mês, já foram identificados outros cinco casos positivos, três dos quais reportados ontem. Um aluno da Escola Básica do 1.º ciclo/PE Visconde Cacongo revelou, igualmente, estar infectado com o novo coronavírus, totalizando, em Novembro, cinco crianças infectadas.

Quanto aos professores 'positivos', fazem parte do corpo docente de duas escolas do concelho de Câmara de Lobos, mais precisamente a Escola Básica do 1.º ciclo/PE do Rancho e Caldeira e a Escola Básica do 1.º ciclo/PE Ribeiro de Alforra.