Turismo Madeira

Escala de quatro cruzeiros movimenta mais de 7 mil turistas na Madeira

None

Os quatro navios de cruzeiro que nesta terça-feira assinalam uma escala conjunta, preenchendo o porto do Funchal e a zona de fundeadouro por detrás do molhe da Pontinha, estão a movimentar mais de 7 mil turistas, entre passageiros e tripulantes.

A informação foi avançada pela Administração dos Portos da Madeira (APRAM), que contabiliza 7.161 pessoas, entre passageiros e tripulantes que viajam a bordo dos quatro navios que fazem hoje a casa cheia no porto do Funchal.

"Silver Spirit", "AIDAmar" e "Mein Schiff 1" estão atracados e "Mein Schiff 4" que esteve amarrado ao molhe da Pontinha, deceu o lugar ao navio-irmão, seguindo para o fundeadouro, por falta de cais. Logo à tarde, o gigante da Tui Cruises que opera largamente com o mercado germânico, volta a acostar.

Proveniente de Las Palmas, o 'AIDAmar' chegou às 6h30 com 1154 passageiros e 608 tripulantes, a bordo. Faz uma escala de 23 horas na Madeira e parte amanhã, pelas 5h30, rumando novamente a Canárias, nas desta vez a  Lanzarote.

O 'Silver Spirit' veio de Lisboa, com 343 passageiros e 416 tripulantes e solta amarras logo à tarde, pelas 17 horas, efectuando o transatlântico até Fort Lauderdale, na Florida.

O 'Mein Schiff 1' vem da América do Sul. Foi o último a acostar no Porto do Funchal. Veio de Santa Lucia (Caraíbas), transporta 1.442 passageiros e 726 tripulantes. Pelo caminho prestou auxílio a um veleiro em dificuldades no mar da Madeira, onde viajava pai e filho, conforme o DIÁRIO noticiou.

Pai, filho e amigo a bordo de veleiro que sofreu acidente no domingo ao largo da Madeira

'Mein Schiff 1' protagonizou resgate e trouxe tripulantes para a Madeira, incluindo um já cadáver

Andreia Dias Ferro , Sandra S. Gonçalves , 30 Novembro 2021 - 11:45

No final da tarde, pelas 17h00, o 'Mein Schiff 1' larga com destino a Bremerhaven, na Alemanha.

O navio-irmão, 'Mein Schiff 4' chegou de Las Palmas e acostou ao principio da noite de ontem no Porto do Funchal, onde pernoitou. Esta manhã, saiu para fundeadouro e deu lugar ao "Mein Schiff 1".

De acordo com a APRAM, o navio está a fazer uma escala de 43 horas na Madeira e a bordo, viajam 1645 passageiros e 827 tripulantes.

Logo à tarde, volta a acostar no Porto do Funchal, onde novamente, vai pernoitar. A partida está prevista para amanhã, às 14 horas, com destino a Lanzarote.

'Mein Schiff 1' socorreu veleiro francês em apuros no mar da Madeira

Vídeo ilustra resgate em condições difíceis

Andreia Dias Ferro , 30 Novembro 2021 - 10:33