Madeira

Unidos para dar "Sopa da Esperança" no Porto Santo

None

Arrancou, pelas 19h30, na praça do município, no Porto Santo, a 'Sopa da Esperança'. Naquela que é a sua nona edição, o evento de forte cariz solidário, que junta 35 colaboradores pro-bono, irá beneficiar uma mulher viúva, de 58 anos, que desde há 18 é cuidadora informal de um dos seus dois filhos.

O jovem tem necessidades educativas especiais e a família, não tem habitação própria, vivendo dos apoios sociais que advêm da situação do seu filho e de outros atribuídos por várias Instituições de carácter social.

A verba angariada com esta iniciativa visa, numa primeira fase, satisfazer as necessidades básicas imediatas da família. O remanescente será diluído pelos 12 meses que precedem a edição seguinte, como já vem acontecendo em edições anteriores, conforme explica Ana Silva, uma das impulsionadoras do projecto.

A abertura da 'Sopa da Esperança' contou com a presença do Coro Infantil da Junta de Freguesia de Porto Santo. Pela noite dentro há animação garantida com as actuações do Coro da Universidade Sénior, Barbie Dias e ainda do Teatro do Bolo do Caco. "Juntar-se para se divertir e servir com alegria" é o convite deixado por Ana Silva, numa altura do ano em que regra-geral "as pessoas estão mais solidárias".