Madeira

Município do Porto Santo cria Gabinete de Apoio e Informação

Foto DR
Foto DR

Entrou hoje em funcionamento o Gabinete de Apoio e informação ao Munícipe do Porto Santo, situado no antigo posto de informação da autarquia, mesmo junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Segundo nota da Câmara Municipal, com a abertura deste Gabinete a partir de hoje, dia 6 de Dezembro de 2021, "passa a disponibilizar, ao munícipe, serviços de atendimento, apoio e acompanhamento, no que diz respeito à prestação de informação relativamente, ao registo no Portal do Simplifica, registo obrigatório para que os residentes possam usufruir do desconto direto na compra das viagens marítimas, com destino ao Funchal, e à aquisição do Certificado de Vacinação, documento que munícipes devem apresentar para frequentar locais ou eventos, que se realizem em espaços fechados".

Mais informa que "neste gabinete, podem também esclarecer qualquer dúvida sobre a testagem de despiste de infecção por Covid 19". Deste modo, "a Autarquia achou que seria premente pôr ao dispor do munícipe um Gabinete que o pudesse ajudar nestes assuntos, que estão na ordem do dia, reforçando o seu contributo na política de proximidade, na segurança, no conforto e o bem-estar da população local", justifica.

A Câmara Municipal liderada por Nuno Batista promete ainda que, "no futuro, o Gabinete de Apoio e Informação continuará a funcionar prestando informações relativamente aos serviços e apoios a disponibilizar pelo município do Porto Santo, como também informação a nível turístico".

O referido serviço funcionará de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h00 às 15h30.