Madeira

Região lidera programa Eco-escolas

None

A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, esteve presente hoje na cerimónia de hastear das Bandeiras Verdes do concelho de Câmara de Lobos.

Falando para uma plateia de professores e alunos, Susana Prada realçou o papel e o compromisso da autarquia nas políticas ambientais seguidas, num município onde todas as 22 escolas são Eco-escolas.

Segundo a governante, são os mais jovens que, regra geral,  melhor transmitem e sensibilizam em casa para as boas práticas ambientais, pelo que a escola desempenha um papel fundamental na educação ambiental.

“Há 15 anos que a Região lidera, a nível nacional, a taxa de implementação do programa Eco-escolas, o que demonstra bem o compromisso político regional, permanente, em matéria de ambiente”, disse a secretária adiantando que o galardão das Bandeiras Verdes resulta do trabalho e dedicação de todos.

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE. Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Na Região o programa é coordenado pela Direção Regional de Ambiente e Alterações Climáticas.