Madeira

'Escola Azul da Levada' com participação no Kids Dive, veja as fotos

None Ver Galeria

O projecto Escola Azul consiste em dinamizar e orientar os alunos e demais comunidade escolar para as problemáticas ambientais do Oceano e do Planeta em geral, nomeadamente do plástico, através de um aumento de carinho pelo Mar e de um aprofundar de conhecimentos do planeta.

Neste âmbito, Escola da Levada foi uma das poucas escolas da Região que  proporcionou aos seus alunos a participação no Kids Dive: um projecto nacional que funciona em parceria com o ISPA (Instituto Universitário de Lisboa), MARE (Centro Ciências do Mar e do Ambiente) e Escola Azul - Secretaria do Mar, onde se pôde desenvolver aprendizagens, experiências e vivências únicas com cientistas que nos chegaram de Lisboa.

Assim, nos últimos dias, o Kids Dive e a Escola Azul permitiram aos alunos aprender novos conteúdos relacionados com o Oceano e sua biodiversidade através de Conferência Científica On Line, com tecnologia 3D, bem como, realizaram saída de campo onde lhes foi possível ver de perto, tocar e conhecer os animais e algas marinhas que habitam na ilha da Madeira, realizaram também workshops com temática ambiental, Visita Virtual ao Jardim zoológico de Lisboa e ainda Mergulho na Piscina da Penteada, sendo este um dos pontos mais altos destes dias.

Foram 3 dias em que as aprendizagens foram muito enriquecedoras, onde, apesar das restrições e testagem exigidas e cumpridas nesta fase da pandemia, pudemos perceber que é e foi possível, investir numa escola mais aberta, preocupada com o planeta e orientada para a evolução e desenvolvimento destes jovens. Escola da Levada