Coronavírus Madeira

Dez novos casos de covid-19 nas escolas da Região

Foto DR
Foto DR

Foram reportados, esta quarta-feira, 10 novos casos de covid-19 nas escolas da Região. Nove desses novos casos dizem respeito a alunos, havendo, também, um professor infectado. 

São sete os estabelecimentos afectados, de acordo com a actualização feita pela Secretaria Regional da Educação, Ciência e Tecnologia (SRE). 

Dois alunos e uma criança da Escola Básica do 1.º ciclo/PE da Fonte da Rocha testaram positivo, levando ao isolamento de uma turma (14 alunos), uma sala (15 crianças), duas educadoras, um docente e uma auxiliar. 

Na Escola Secundária de Francisco Franco, dois alunos testaram positivo.

Um caso positivo numa criança foi, também, identificado na Escola Básica do 1.º ciclo/PE de Câmara de Lobos, levando para o isolamento uma sala (19 crianças), duas educadoras e duas auxiliares.

Na Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, um aluno testou positivo. Na sequência, outros cinco alunos estão em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde.

Na Escola Básica do 1.º ciclo/PE dos Ilhéus foi identificado um docente infectado, situação que levou outros três docentes a cumprir quarentena. 

No Externato Júlio Diniz, foi um aluno a testar positivo, bem como foi reportado um aluno infectado na Escola Secundária de Jaime Moniz.