Madeira

Alerta de aluvião dispara 6 horas antes da ocorrência na Madeira

Destaques da edição de 26 de Novembro de 2021

None

É um sistema desenvolvido pelo Laboratório Regional de Engenharia Civil. O alerta de aluvião dispara 6 horas antes da ocorrência e o sistema que custou 2,7 milhões de euros já está concluído. A Protecção Civil vai começar a testá-lo em breve. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa de hoje e que pode ler nas páginas 4 e 5.

A imagem principal da nossa primeira página vai para os mil vinhos com 'Madeira' em destaque. A nova Essência do Vinho encontra-se no Savoy Palace até amanhã. Leia a reportagem nas páginas 32 e 33.

Já o Parque de diversões arranca hoje com testagem à entrada. O espaço conta com 11 equipamentos de diversão e 10 barracas de comes e bebes. Fomos conhecê-lo e pode ler nas páginas 30 e 31. Quanto à covid-19, registaram-se ontem mais 56 novos casos e a Madeira continua no 'vermelho' no mapa de viagens. Na página 10.

Quanto aos 3 milhões da ‘bazuca’ vão para projecto de reforço de água. O investimento prevê a construção de um sistema elevatório do Lombo do Urzal, na Boaventura. Conheça os pormenores na página 3.

Por fim, na Justiça, as filhas de euromilionária obrigadas a devolver fortuna. A mulher transferiu 801 mil euros para a conta das descendentes, deixando o ex-marido com trocos do prémio. Saiba tudo na página 13.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.