Madeira

2.ª fase do novo hospital da Madeira vai custar 75 milhões

None
Obras em Santa Rita, onde irá nascer o novo hospital da Madeira.

As secretarias regionais das Finanças e de Equipamento e Infraestruturas, através da Portaria n.º 719/2021, publicada esta quinta-feira no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira, autorizam “a distribuição dos encargos orçamentais previstos para a empreitada “Hospital Central e Universitário da Madeira - 2.ª Fase - Estruturas e Espaços Exteriores” processo n.º 56/2021, no valor global de 75.000.000,00”.

Isso mesmo foi confirmado, no plenário da Assembleia Legislativa da Madeira, desta manhã, pelo secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos. “O Conselho de Governo vai aprovar mais uma fase da construção do novo hospital, no valor de 75 milhões de euros, e vamos continuar até a sua conclusão e o seu início de funções, provavelmente em 2027”.

“150 milhões de euros é a parte do Estado, que o Governo da Região Autónoma da Madeira não abdicará e nessa verba não entrarão os valores do Hospital dos Marmeleiros, no valor de 9 milhões de euros, nem do Hospital Dr. Nélio Mendonça, de 63 milhões de euros”, assegurou Pedro Ramos.