Coronavírus Madeira

Madeira continua no vermelho no mapa de viagens da União Europeia

None

A Madeira continua no vermelho na matriz de risco de propagação da Covid-19 segundo a última actualização feita no final da manhã desta quinta-feira pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC, sigla em inglês).

No grupo de países e regiões em risco elevado, juntam-se também Portugal continental e os Açores, num mapa onde a matriz de risco é superior nos paises do centro da Europa, pintados de vermelho escuro, tais como Áustria, Holanda, Dinamarca, Bélgica, Croácia, Hungria, República Checa, Eslováquia, Polónia, Eslovénia, Liechtenstein, Sudeste da Alemanha, Estónia, Lituânia e Letónia ou ainda Islândia, Irlanda e Grécia.

O mapa da ECDC serve de referência para as viagens no espaço da União Europeia. O organismo analisa a evolução epidemiológica de todos os países ou regiões, atribuindo uma escala de cores, sendo que no vermelho estão aqueles que, nos últimos 14 dias, reportaram entre os 75 e 200 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Conforme o DIÁRIO avançou, na Madeira a barreira dos 240 novos casos por 100 mil habitantes foi ultrapassada pela primeira vez (nesta fase) no dia 14 de Novembro, domingo.

Paulo Vieira Lopes , 18 Novembro 2021 - 07:00

Ontem, a Região somou 103 novas infecções, um número que não se registava desde Fevereiro. No memso dia, foram reportadas mais duas mortes, elevando para 95 os óbitos associados à doença. Destas mortes, 18 ocorreram só neste mês de Novembro.

Madeira com 103 casos de covid-19 e 38 recuperados

A maioria das novas infecções, 90, são de transmissão local.

Marco Livramento , 24 Novembro 2021 - 20:12