Patrocinado Extermínio - Higiene Controle, Lda

O que mudou na limpeza e higiene do nosso dia-a-dia?

A pandemia trouxe-nos a adoção de medidas de desinfeção e uma limpeza estratégica mais focada na nossa proteção e na proteção pública.

None Ver Galeria

Devido à pandemia, é necessário que todos os sectores mantenham a confiança e segurança dos seus clientes e consumidores para continuarem a usufruir dos seus serviços. Podem fazê-lo dando prioridade à limpeza, desinfeção e prevenção de infeções e de contaminações cruzadas. Os consumidores só irão aos estabelecimentos onde têm a certeza da segurança e limpeza.

O COVID-19 veio mostrar a importância dos processos de limpeza e desinfeção, embora sejam práticas que as empresas ligadas aos sectores da limpeza já defendem há muito, e a certeza de que temos que rever estes procedimentos é essencial para que possamos agir da melhor forma. Um procedimento de limpeza e desinfeção adequados são as ações que marcarão a diferença.

Há uma enorme diferença entre limpeza e desinfeção, que a maior parte de nós não tem conhecimento. Qual é esta diferença?

A LIMPEZA é a remoção de detritos visíveis a olho nu, como sujidade e poeiras. Deve ser efetuada com um produto adequado à superfície que estamos a limpar. Não mata o vírus nem as bactérias que nos deixam doentes.

A DESINFEÇÃO é um processo que elimina os microrganismos microscópicos, que não conseguimos ver, mas que existem. Deve também ser efetuada com um produto próprio para o efeito.

Combater o coronavírus das superfícies, quando a limpeza e a desinfeção são efetuadas de modo apropriado. O processo de limpeza, juntamente com o processo de desinfeção, resulta na higienização.

É muito importante formar e qualificar as equipas de limpeza para que fiquem a par destes procedimentos e consigam adaptar-se facilmente à nova realidade.

Acessórios de Limpeza – É crucial limpar e desinfetar baldes, esfregonas e panos multiusos no final de cada turno. Se não fizer a limpeza e desinfeção destes acessórios, no próximo turno de limpeza vai estar a espalhar novamente o que teve a limpar e a desinfetar da primeira vez! Ao optar por equipamento profissional, terá a vantagem da sua maior duração e rentabilidade na substituição a longo prazo.

Utilização de produtos corretos e eficazes - A escolha dos produtos certos para o seu sector de atuação é importante. Escolher produtos com certificação, adequados e de acordo com as diluições corretas é o que vai fazer com que mantenha todas as pessoas seguras e vai garantir que economize tempo e dinheiro.

Checklists – As Checklists são listas que incluem todas as etapas do processo de limpeza e higienização, ações efetuadas nesse sentido e das pessoas responsáveis pelos processos de limpeza e desinfeção. É um processo complexo que exige muita atenção, responsabilidade e cuidado.

A Biosoluções® aconselha, não só a fazer listas para se organizar durante estes processos e não se esquecer de nenhum detalhe, mas também a ter afixados os Planos de Higienização no seu estabelecimento ou escritório, de modo a que todos os funcionários e/ou clientes saibam quais as medidas que está a adotar para mantê-los, a todos, em segurança.

A Biosoluções® comercializa uma vasta gama de produtos de limpeza e desinfetantes autorizados no mercado português, o que significa que somos detentores das autorizações de venda no território nacional dos nossos desinfetantes, seja pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária e/ou Direção Geral de Saúde.

Solicite a assistência de um dos nossos consultores para uma avaliação personalizada e adequada.

Visite as nossas instalações ou entre em contacto connosco:

291 930 500

[email protected]

Visite a nossa página de Facebook:

https://www.facebook.com/exterminio.pt

Visite a nossa página de Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/grupo-exterminio/mycompany