Madeira

Governo apresenta amanhã o III Plano Regional Contra a Violência Doméstica

Dia Internacional para a Eliminação de Violência Contra as Mulheres é assinalado com vasto programa de actividades

Rita Andrade irá marcar presença na sessão de abertura da apresentação do III Plano Regional Contra a Violência Doméstica 2021-2025.
Rita Andrade irá marcar presença na sessão de abertura da apresentação do III Plano Regional Contra a Violência Doméstica 2021-2025.

No dia em que se assinala a Eliminação de Violência Contra as Mulheres, 25 de Novembro, será apresentado o III Plano Regional Contra a Violência Doméstica 2021-2025.

A apresentação terá lugar pelas pelas 9h30, no auditório do Instituto de Segurança Social da Madeira, IP-RAM, e contará com a presença da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, na sessão de abertura da apresentação.

A efeméride será ainda assinalada com um vasto programa de actividades, que decorrerão ao longo do dia, sob o mote 'Vencer a Violência. Não parar!'.

Recorde-se que o Conselho do Governo reunido em plenário de 18 de Novembro, aprovou o III Plano Regional Contra a Violência Doméstica 2021-2025 (III PRCVD, 2021-2025), que concretiza a política definida no Programa do XIII Governo Regional da Madeira para o combate à Violência Doméstica, como "instrumento de prevenção da violência doméstica, proteção e autonomização das vítimas e alteração de comportamento dos(as) ofensores(as)".

O III PRCVD, 2021-2025, é um instrumento orientador de acção interinstitucional em que as entidades, directamente intervenientes, assumem o compromisso conjunto de execução de 59 medidas operacionais, definidas segundo oito objectivos estratégicos e identificados em cinco eixos de intervenção fundamentais.